É um jogo pra PlayStation 3 e Xbox 360 que foi lançado em julho de 2011. É a sequencia do jogo de 2000 para Windows, American McGee's Alice. Maaas, como eu nunca joguei o primeiro decidi falar do segundo aqui. Pelo que aparenta não faz muita diferença não ter jogado o primeiro, já que o segundo explica bastante a historia.
Enredo:
No primeiro jogo Alice acaba se tornando louca, acreditando ser a responsável por um incêndio que destruiu sua casa e matou sua família. Ela acaba fugindo pra uma versão distorcida do Pais das Maravilhas enquanto fica trancafiada no Hospicio Rutledge, até que Alice finalmente é liberada do local. Já em Alice Madness Returns se passaram 11 anos desde que seus pais e sua irmã morreram. Ela agora mora em um orfanato na Londres vitoriana sobre os cuidados do doutor Angus Bumby, um psiquiatra que usa a hipnose para ajudar os pacientes e crianças a esquecerem seus traumas e memorias dolorosas.
Durante uma seção, Alice é atingida por uma forte alucinação e acredita estar no Pais das Maravilhas novamente. A terra pacifica rapidamente se torna corrompida pela violência do trem infernal que através dele, deixa ruínas para trás, uma órfã que tenta parar Alice a todo custo. Alice se encontra com o Gato Cheshire, que afirma que é alguma força externa, e não Alice, que tem causado essa corrupção, ele pede a Alice ajuda para procurar um antigo amigo e inimigo para descobrir a origem do trem.
Durante o jogo, o jogador testemunha períodos em que Alice retorna brevemente para a realidade entre os episódios que ocorrem dentro do Pais das Maravilhas. No mundo real, o advogado da família diz para Alice que sua irmã, Lizzie Liddell, foi a primeira a morrer no incêndio, apesar de ser a mais distante do fogo, e que tinha sido trancada em seu quarto. Dentro do Pais das Maravilhas corrompido, Alice tenta aprender mais com vários personagem do lugar, incluindo o Chapeleiro Maluco, a Tartaruga Falsa, a morsa e o carpinteiro, e as lagartas. Ela descobre que a Rainha de Capas ainda vive, apesar de sua antiga derrota nas mãos de Alice. No castelo da rainha, Alice descobre que ela assumiu a aparência de Lizzie. A rainha revela que uma entidade chamada de Doll Maker assumiu o trem infernal e está corrompendo o Pais das maravilhas.
No retorno a Londres, Alice começa a recuperar suas memorias da noite do incêndio, e percebe que Dr.Bumby estava lá. Ela chega a conclusão de que o Dr.Bumby está tentando apagar as memorias da noite do incêndio de sua mente, como ele tem feito com outras crianças, tentando deixa-las como um "brinquedo em branco" para serem "usadas" por molestadores de criança por um preço. Furiosa, Alice aborta tanto o Dr.Bumby no mundo real na estação Moorgate e sua contraparte de Dr.Bumby no Pais das Maravilhas, o fabricante de Boneca, em sua fantasia de Dr.Bumby admite seu crime, e confessa até mesmo ter ateado fogo na casa de Alice depois de Lizzie ter recusado suas tentativas, para se livrar de possíveis testemunhas. Ele continua a salientar que com a eliminação do seu Pais das Maravilhas, ela também ira esquecer dos acontecimentos daquela noite, enquanto ele continuara a ser visto como um bom membro da alta classe da sociedade inglesa. Alice luta e derrota o fabricante de bonecas no Pais das Maravilhas, dando-lhe a força necessária, no mundo real, para empurrar Dr.Bumby no trilho de um trem. Quando Alice sai da estação, ela se encontra em uma visão hibrida de Londres misturada com o Pais das Maravilhas. Alice passeia pelo terreno desconhecido da recém chamada "Londerland' como um monologo do Gato Cheshire que as memorias de Alice, apesar de danificadas, estão seguras...por enquanto.
Sobre o final do jogo: Eu realmente acho que a parte que a Alice joga o Dr.Bumby no trilho do trem foi tudo coisa da cabeça dela. Porque algumas cenas antes ela tava toda morta no hospício, como que tu nada já tava bem e (principalmente) com cabelo? Complicado, complicado.
Trailer:
Alias, só eu acho essa arte do trailer medonha comparada a do jogo?