Páginas

16 abril 2015

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Nesse final de semana deixei a preguiça de lado e finalmente vi 'O fabuloso Destino de Amélie Poulain'. Todo mundo fala desse filme e sobre como ele é maravilhoso então né...tive que ver pra acreditar nisso tudo. Com uma mãe professora e muito rígida e um pai que vive em seu próprio mundo, Amélie cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai acha que ela possui uma anomalia no coração, já que bate muito rápido durante os exames mensais que o pai faz da menina. Na verdade, ela fica nervosa por culpa do raro contato físico com o pai. E por isso seu coração bate mais rápido. 
Por culpa desse desentendimento os pais de Amélie a privam de frequentar a escola e ter contato com outras crianças. E assim ela passa a ter aulas com a sua mãe. Infelizmente sua mãe acaba morrendo prematuramente, o que acaba influenciando o desenvolvimento dela e a forma como ela se relaciona com as pessoas depois de adulta.
Amélie se muda para o subúrbio em um bairro parisiense de Montmartre, onde trabalha como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro do seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procura-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique, anonimadamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, Amélie descobre o que ela realmente ama no mundo: Ajudar as outras pessoas. 
E assim começa a realizar pequenos gestos a fim de tornar as pessoas ao seu redor mais felizes. Em uma dessas ações ela acaba conhecendo Nino, um homem que coleciona fotos tiradas em cabines fotográficas, mas, por ser tão tímida com as pessoas Amélie sente certa dificuldade em falar com o rapaz.

E uma coisa que faz esse filme ótimo é que o romance entre Amélie e Nino nem é o melhor. Ele não é aquele cliche chato que todo mundo está acostumado a ver. "Garota sozinha, com dificuldades de se relacionar com pessoas conhece garoto estranho com as mesmas dificuldades e se apaixonam. Por terem dificuldades em se comunicar o garoto acaba achando que ela não gosta dele e depois de muita dificuldade eles ficam juntos para sempre em uma cena feliz da qual a câmera sai do quarto e vai mostrando a janela cheia de sol e brilho." AAAAAAAAAAAAAAAH NÃO! CHEGA! Não aguento mais filmes com a mesma temática que só foca no casal e blablablá!! 
O romance deles é quase 'Garota exemplar' (KKKKKK NÃO, NÃO. Brincadeira gente!) cheio de pistas e coisas divertidas que a Amélie planeja até que Nino consegue chegar até ela. Maaas, como eu já disse: O romance deles nem é o melhor do filme! Sendo que é um amor. <3

Amélie, obrigada por não ser apenas mais uma garota tola de um romance clichê! 
As atitudes dela, as pequenas coisinhas que ela faz que mostra como o mundo pode sim ser legal mesmo monótono que faz tudo divertido. A alegria de alguém revendo brinquedos de quando era criança ou de uma senhora que recebe uma carta do marido morto a tanto tempo. Com uma fotografia ótima vista apenas em filmes franceses, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é definitivamente um filme que eu viria varias vezes e nunca me cansaria! Alias, não posso terminar esse post sem falar do melhor personagem do filme: O gnomo. 
Sim, um gnomo de jardim.
Sem duvida nenhuma ele foi o mais divertido! Pode parecer estranho pra quem não viu o filme ainda então, vou resumir um pouco a historia do gnomo mais aventureiro e incrível que o mundo já viu: Depois da morte da mãe de Amélie, seu pai acabou se fechando ainda mais para o mundo. Ele acaba criando um pequeno mausoléu no jardim de casa para as cinzas da esposa e no meio disso tudo tem o gnomo. Até que Amélie tem a brilhante ideia de tentar fazer seu pai sair de casa. 
E é assim que o gnomo desaparece. Então, ele começa a receber fotos dele em varias partes do mundo. Pois é, o gnomo foi viajar. E o plano que parecia não só muito engraçado como estranho acaba dando certo. No final o pai de Amélie vê que se até mesmo um gnomo de jardim pode aproveitar a vida ele também pode. 

Trailer
O filme é incrível e tem online no youtube. Então sem desculpas! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©